A HORA DE AGIR


No artigo A Hora de Agir, o Baal HaSulam discute a singularidade da nossa época. Ele declara que a nossa época é aquela na qual a humanidade tem maturidade suficiente para desejar a espiritualidade.

O desejo pela espiritualidade se manifesta quando a vida da pessoa, com todos os seus prazeres, cresce vazia e sem sentido. Na nossa geração, um número crescente de pessoas experimenta isso.

O Tempo de Agir explica que a condição atual é esperada há muito tempo, e finalmente chegou. Agora é possível revelar a sabedoria da Cabala, porque ela explica:

  1. A nossa essência,
  2. O que mantém o universo evoluindo – e nós dentro dele,
  3. E a razão pela qual tudo existe.

A Natureza não cria nada em vão. Em princípio, ela é a força do Criador. Em hebraico, a palavra Elokim (Deus) tem o mesmo valor numérico que a palavra Teva (Natureza). Isso significa que ambas são sinônimos na espiritualidade. A Natureza – tudo que percebemos – representa o modo como o Criador se mostra para nós.

O Baal HaSulam nos diz que a revelação do Criador, especificamente em nossa época, nos dará uma perspectiva infinitamente mais ampla do universo, e uma percepção melhorada de nossa existência. Experimentaremos uma vida de movimento harmonioso e eterno, a confluência de toda matéria, informação e energia. Conforme o Baal HaSulam, podemos e devemos alcançar isso em nossa geração.