Aulas Diárias de Cabala

 
 

Páginas Diárias - 20-10-2010

Páginas Diárias é uma coleção de extratos das aulas diárias do Rav Michael Laitman e Bnei Baruch traduzidas para o Português.

A Verdade Está Entre Nós

 

Pergunta: Como nós podemos ter certeza que estamos no caminho certo?

Resposta do Dr. Laitman: A única maneira de verificar isto é através da conexão entre nós. A solução para todas as perguntas está no local onde ocorreu a quebra.

Será que nós estamos mais próximos de corrigi-la? Esta é toda a questão. Se eu perceber que estou unindo-me com as centelhas espirituais dos meus amigos, que de um dia para o outro estamos cada vez mais unidos, que os nossos desejos pela qualidade de doação entre nós estão se tornando mais precisos e consolidados, isto significa que estou no caminho certo.

O mais importante é de que forma eu tenho a idéia correta da imagem. O meu pedido aos amigos vem depois. Primeiro, eu tenho que verificar minha própria atitude: Será que eu percebo que a solução para todos os meus problemas, dúvidas e pedidos está aí, dentro da nossa união?

Da 1ª parte da Aula Diária de Cabala - 20/10/10, "A Questão das Calúnias"


 

O Ambiente É Minha Alma


O ambiente não é apenas o bilhete de entrada para a espiritualidade ou algo que me acompanha no caminho espiritual, mas sim a minha alma - o lugar onde eu revelo a minha conexão com o Criador. O ambiente torna-se minha alma, meu Mundo do Infinito, quando eu já não diferencio os desejos (Kelim) internos dos externos: eu e os outros, eu e o mundo. Pelo contrário, eu sinto tudo isto como um desejo (Kli) e uma Luz.

Por exemplo, suponha que eu subi ao nível de Netzah do Mundo de Beria. O que acontece com todos os níveis que eu atravessei? Eles não existem dentro de mim na forma de níveis, visto que eu já os atravessei. Pelo contrário, eles existem sob a forma de um círculo, porque eu corrigi todos estes desejos.

Quando subo a escada dos níveis dentro do grupo (nossa união), tudo o que eu já atravessei nessa escada torna-se unido a mim, torna-se meu. Por outro lado, tudo o que eu ainda tenho que atravessar permanece disperso e dividido em várias forças desordenadas.

É por isso que o ambiente ainda parece ser um meio para mim. E ele também se parece com o que está escrito: "Do amor pelas criaturas ao amor pelo Criador". Parece que o Criador nos quebrou para que nós O revelemos. Mas o que significa revelá-Lo? Nós O revelamos dentro dos mesmos vasos quebrados (desejos, Kelim), corrigindo-os. Quando esses desejos assumem a forma de doação, essa forma de doação em si é chamada de "Criador".

Portanto, o ambiente não é um meio, mas justamente o espaço que eu tenho que formar e depois viver dentro dele. A forma correta deste sistema, a conexão entre as almas, é a minha alma, e sua forma interna é o Criador, a quem eu revelo e, assim, uno-me a Ele como um.

--Da 2ª parte da Aula Diária de Cabala - 20/10/10, "O Zohar"


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Kabbalah Newsletter

 

Atualizações semanais, artigos e vídeos.(em inglês)

Entre seu email abaixo

Mais newsletters »

Privacidade: Seu endereço de e-mail jamais será alugado, cedido ou vendido.
 
 


ARI Films | Kabbalah Radio | Student Database | קבלה, מפת האתרים | Bnei Baruch | Contato | Doações | Mídia Kit | Help Share Kabbalah | Old Kabbalah.info