Aulas Diárias de Cabala

 
 

Páginas Diárias - 27-10-2010

Páginas Diárias é uma coleção de extratos das aulas diárias do Rav Michael Laitman e Bnei Baruch traduzidas para o Português.

A Raiz Da Alma

 

Quando um Cabalista atinge um nível espiritual, ele "se reveste" da mesma forma chamada de "Abraão" ou "Moisés", por exemplo, e "ouve" o que elas dizem uma  à outra. No Zohar, existem histórias de pessoas conversando entre si, embora elas tenham vivido em séculos diferentes, e você pensa: Como isso é possível? É possível porque ele só fala sobre o mundo espiritual, e não sobre pessoas; ele descreve os desejos e as qualidades que são chamados por esses nomes.

O seu nome também está lá, porque você também tem uma raiz da alma! No entanto, por enquanto ela não é chamada por seu nome atual. Quando você subir lá e corrigir este estado, você receberá este nome. Você o revelará. É isso que você deve fazer: revelar a raiz de sua alma.

Quando você atingir este ponto ou a sua principal qualidade espiritual intrínseca, então, a partir desse ponto, você será incluído no restante do Kli do Mundo do Infinito. Isto significa que você revelou a alma de Adam HaRishon e ela tornou-se sua, vinda do seu ponto.

O seu vaso espiritual, com a Luz dentro dele, é chamado por seu nome. Você apenas não o conhece agora porque você não está familiarizado com o gene espiritual que age dentro de você, a centelha, o ponto no coração. Você não sabe de onde ele vem. Ele o atrai em direção à sua raiz, mas você não sabe o que é essa raiz, onde ela está localizada na escada dos níveis, e em que estado ela existe. Você deve revelá-la e descobrir que, na verdade, ela é você.

Isso não significa que você está limitado por essa raiz; ao contrário, você subirá ainda mais! No entanto, você alcançará tudo a partir desse ponto. Portanto, cada alma é obrigada a atingir sua raiz e cada pessoa tem sua própria raiz.

Lá estão os "antepassados", chamados de "cabeças dos níveis" ou das "gerações". Eles são Abraão, Isaac e Jacob. Estas não são as raízes das almas individuais, mas qualidades fundamentais. São nomes das qualidades do Criador.

Por outro lado, cada um de nós tem o seu ponto da raiz que ele próprio deve alcançar e no qual deve corrigir-se. A partir daí a pessoa corrige sua conexão com todas as outras almas. Este é o significado da correção individual e plena que cada pessoa deve realizar.

Da 4ª parte da Aula Diária de Cabala - 27/10/10, "600 mil almas"


 

Sob Pressão Dos Elementos


Pergunta: Como nós devemos “tornar-nos um professor e comprar um amigo?” antes da Conveção?

Resposta do Dr. Laitman: Isso só pode ser feito pelo caminho da união; não há nada mais para nós  fazermos. Porém, isso deve ser uma ampla e poderosa ação de união. Nós ainda temos tempo.

Nós devemos entender que há descidas, subidas, e estados difíceis esperando por nós até o último momento. Nós experimentaremos repentinas rajadas de vento e a pressão de imensas ondas jamais experimentadas.

Dramático assim foi o êxodo do Egito. Por 210 anos tudo seguiu seu curso, mas antes do êxodo a preparação começou, trazendo estados bastante incomuns.

De qualquer forma, quanto mais a pessoa atravessa a fase de preparação, mais séria é a situação e maior sua chance de alcançar suas expectativas.

--Da 4ª parte da Aula Diária de Cabala - 27/10/10, "Torne-se um Rav, Compre um Amigo"


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Kabbalah Newsletter

 

Atualizações semanais, artigos e vídeos.(em inglês)

Entre seu email abaixo

Mais newsletters »

Privacidade: Seu endereço de e-mail jamais será alugado, cedido ou vendido.
 
 


ARI Films | Kabbalah Radio | Student Database | קבלה, מפת האתרים | Bnei Baruch | Contato | Doações | Mídia Kit | Help Share Kabbalah | Old Kabbalah.info