União Em tudo
O princípio de amar ao próximo como a si mesmo resume e contém todos os princípios. Nós realizamos o princípio do temor e o princípio do amor através da união, anulando-nos perante o grupo, e através de garantia mútua, recebendo a Luz que Corrige. A Luz nos leva ao estado de temor e amor.
Tudo isso junto é chamado "realizar os 613 mandamentos". Isso diz respeito à correção dos desejos. Todo desejo neutraliza seu egoísmo e adquire uma tela, a intenção da doação.
Eu não vejo os níveis da escada antes do tempo. Eu mesmo os contruo através da minha renúncia, que permite com que eu me agarre cada vez mais forte ao grupo. É assim que se forma o Kli único dentro de mim, dirigido ao Criador único. Isso exige o princípio chamado de "o único corresponde ao único".
Todos os nossos esforços e correções destinam-se à construção desta união. A pessoa compreende isso ao aspirar pela união e suprimir o resto. Com quem ela se une? Com o grupo, que ela avalia utilizando apenas um critério: a meta. Ela junta apenas este ponto da meta que está presente no grupo, e não outra coisa destes que estão a sua volta. Ela inclina-se perante a união, concentrando-se nela.
Então, ela é única e se une ao grupo único, descartando tudo mais em seu desejo, a fim de revelar o Criador único, que é "Bom e Faz o Bem": a qualidade de doação. Assim, através do amor pelos outros, a pessoa adquire o amor pelo Criador.
Da 1ª parte da Aula Diária de Cabala - 28/10/10, "Sobre O Que é Explicado A Respeito Do Amar ao Próximo Como a Si Mesmo"


Site Internacional