Aulas Diárias de Cabala

 
 

Páginas Diárias - 04-11-2010

Páginas Diárias é uma coleção de extratos das aulas diárias do Rav Michael Laitman e Bnei Baruch traduzidas para o Português.

Como Você Faz Uma Chamada Para Os "Céus"?

 

Pergunta: Se o desejo de desfrutar me atacar durante a Convenção, eu me sentir fraco e "cair", há um número de emergência que eu possa telefonar ou alguém que eu possa falar sobre isso?

Resposta: Cada pessoa receberá o número de telefone para situações de emergência no momento da inscrição. Mas como você faz uma chamada para os "céus"?

"Os céus" é o próximo nível, ou seja, o grupo que está unido como um só e que eu imagino como estando em garantia mútua e perfeição. E isso realmente não existe neste estado. Eu posso estar fora dele, ou posso me ver dentro.

Os "céus" é o desejo comum ou Kli do nível superior. É todos nós, mas mais consolidado. A espiritualidade não existe em uma forma já pronta. Nós a construimos. Não existe nada diante de nós. Nós contemos Reshimot que gradualmente despertam. Mas elas só despertam, enquanto você penetra vários estados e os constrói de acordo com seu desejo e intenção.

Nós mesmos criamos mundos e níveis. Antes de agirmos, há apenas dados informativos a partir dos quais construímos os níveis. Mas não há mundos diante de nós. É por isso que você só pode imaginar os estados futuros sob a forma de uma maior unidade do nosso desejo comum ou Kli.

E para aí que você deve dirigir-se; este é "os céus". E eles responderão: "Se você quiser, aproxime-se, e se você não quiser, então fique onde está". É verdade que uma pessoa não pode sair por si mesma da prisão, mas tem que pedir, exigir, e fazer esforços para ser ajudada.

Se a pessoa não está tentando estar em conexão conosco, ela não recebe a oportunidade de avançar. Se você perguntar: "A quem devo pedir ajuda?", está escrito: "Eu estou procurando (pedindo) meus irmãos". É para esses que você pede por unidade.

Da 2ª parte da Aula Diária de Cabala - 04/11/10, "O Zohar"


 

Um Tesouro Juntado Com Centavos


Pergunta: Está escrito: "Centavo por centavo, eles se acumulam em um grande tesouro". Será que cada pessoa coloca seu "centavo"? Ou será que é o nosso "centavo" coletivo no caminho para a meta?

Resposta: A pessoa reúne esses "centavos" ou pequenos desejos que ela recebe de todos os amigos. Ao unir-se com eles e aspirar a entrar na garantia mútua, ela adquire as aspirações de todos e eles e se unem dentro dela, dando-lhe força para a caminhada.

No entanto, até mesmo isso ainda é insuficiente. Eu tenho a força, mas não tenho o "material". Este "material" vem através de pequenas porções. O egoísmo é revelado em mim peça por peça, e eu o supero conforme essas porções surgem.

Aqui, também, "centavo por centavo", eles se acumulam em uma grande soma.

--Da 1ª parte da Aula Diária de Cabala - 04/11/10, "Qual é a Base sobre a Qual é Construída a Santidade?"


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Kabbalah Newsletter

 

Atualizações semanais, artigos e vídeos.(em inglês)

Entre seu email abaixo

Mais newsletters »

Privacidade: Seu endereço de e-mail jamais será alugado, cedido ou vendido.
 
 


ARI Films | Kabbalah Radio | Student Database | קבלה, מפת האתרים | Bnei Baruch | Contato | Doações | Mídia Kit | Help Share Kabbalah | Old Kabbalah.info