O Muro Interior
Na Convenção, nós adquirimos uma nova sensação, e agora devemos desenvolvê-la. Nós sentimos que há um muro diante de nós e temos que quebrá-lo com a ajuda da Luz Superior, o Criador. É exatamente Ele que nos falta. Deixe que Ele diga: "Vamos ao Faraó".
Para isso é preciso entender e, mais importante, concordar que estamos quebrando o muro a fim de dar prazer a Ele, em vez de a nós mesmos. Nós esquecemos os dois aspectos mais importantes da caminhada:
Tudo isso me escapa. Por enquanto eu estou pensando em mim, em vez de doar ao Criador. Eu tento quebrar a Machsom com minhas próprias forças e não com as Dele. Desta forma, o objetivo e os meios ainda estão encerrados dentro do meu egoísmo.
No entanto, este é um bom estado, porque nós começamos a compreender os princípios fundamentais do progresso espiritual. Um limite surgiu diante de nós e temos que fazer algo em relação a isso. Isso não existe por si só, mas constitui uma barreira psicológica dentro de nós. Se nós nos dirigirmos corretamente, ele irá desaparecer.
O pensamento sobre o benefício do Criador é contrário à minha natureza, e os amigos também não o tem. Ele se encontra exatamente dentro da nossa união. É por isso que temos que trabalhar em três aspectos:
O cuidado comum e incessante, e a preocupação devem despertar a todos. Esta é a garantia mútua; o grupo não é o rosto dos amigos, mas a comunidade espiritual que permeia todas as pessoas com pensamentos sobre a meta. De repente, nós começamos a pensar nela e desejá-la. Quando cada pessoa tenta construir o seu desejo em uma linha, então ela se expande por todo o mundo em círculos, sem ser limitada por fronteiras nem distâncias.
A garantia mútua significa que eu sou responsável por todo o sistema no qual o Criador me colocou. Se eu não agarrar o pensamento correto, então, nesse momento, todos são jogados para fora do pensamento correto. Ao desconectar-me, eu paro de fornecer ao organismo comum. Pode o fígado ou os rins sair de férias?
É por isso que eu peço que o grupo mundial sempre pense no objetivo da criação, sobre a doação ao Criador. Então eu não perderei a conexão, não importa onde eu esteja.
Da Aula Diária de Cabalá 22/11/10


Site Internacional