A Intenção É A Luz Refletida
A pessoa que escuta a lição e não a entende, deve pensar na intenção mais do que os outros. Tudo está tão claro na intenção e não há nada para explicar sobre isso; ela é a única coisa que a pessoa tem que discernir por si mesma! Esclarecer exatamente o que você quer. Mesmo que seus desejos não se adaptem à espiritualidade, a Luz Superior irá influenciá-lo durante o estudo, gradualmente, sintonizando-o corretamente. A coisa mais importante é que você está tentando analisar as suas intenções.
Os nossos esforços não são feitos no estudo ou no entendimento, mas na intenção: por que eu estou estudando, o que, e o que quero com isso? Mesmo que todos os seus cálculos internos forem incorretos, isso não importa. Se você ativa a intenção, a Luz a influencia. A Luz não afeta o desejo, mas apenas a intenção (que é egoísta), a fim de transformá-la em altruísta, pois ela vem do Alto através dos mundos, já revestida na intenção, na Luz Refletida.
Portanto, você não pode receber a Luz Superior a menos que você também crie a Luz Refletida. A Luz Refletida é a intenção.
Portanto, nós não temos escolha; tudo depende apenas de como podemos ativar as intenções. Mesmo que elas estejam incorretas, como as intenções de um bebé que não entende nada, isso não importa. A coisa mais importante é que a Luz Superior tenha algo para corrigir!
Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala 02/12/10, Beit Shaar HaKavanot
Aceite O Convite Do Criador
Nunca na história houve um ambiente tão poderoso quanto o nosso grupo mundial, que aspira tanto a revelar a espiritualidade, prepara-se para ela, e dá a cada pessoa a oportunidade de participar e tirar energia dela. Na verdade, todas as forças necessárias já estão presentes no seu interior. Deixe que cada pessoa imagine que está na posição de Rabi Yossi, que valorizava tanto seu ambiente que não estava disposto a deixá-lo a qualquer preço.
Comece a valorizar o seu ambiente. É o único lugar onde eu revelo a espiritualidade e a única condição que o Criador colocou diante de mim. É a única ação livre; nada mais vai ajudar.
É exatamente aí que a nossa "inclinação ao mal" está escondida, a Machsom. Todo o problema reside apenas nisso e todos os esforços devem ser colocados apenas aqui.
Nós estamos agora em um estado muito crítico! Ou vamos "congelar" neste estado, ou vamos fazer um esforço descomunal e nos aproximar do segundo golpe do Faraó. O segundo golpe será de uma qualidade totalmente diferente. Estamos começando a revelar o Faraó, suas qualidades, ainda mais dentro de nós, e as qualidades do Criador contra ele.
O Criador diz a Moisés: "Vamos juntos ao Faraó". É necessário atingir os dois juntos, um diante do outro. O Criador endurece o coração do Faraó, de modo que você conheça o Criador em oposição a este. É por isso que Ele diz: "Vamos!". Então, aceite o convite!
Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 02/12/10, Escritos do Rabash