Aulas Diárias de Cabala

 
 

Páginas Diárias - 17-11-09

Páginas Diárias é uma coleção de extratos das aulas diárias do Rav Michael Laitman e Bnei Baruch traduzidas para o Português.

A Importância é Tudo

 

Você se apega a algo conforme a importância que isso significa para você. Se a coisa é importante para você, você se adere a ela com toda sua força, com tudo que você tem. Então, como resultado do seu investimento, você a conhece, se familiariza com ela: "Por Suas ações Eu conhecerei Você". No entanto, a importância é o meio e não a execução; a importância não é a adesão em si; porém, conforme a importância, conforme o seu desejo, você terá a força para superar a si mesmo. Conforme o grau dessa força de superação, você finalmente atingirá a Luz que Reforma, e adquirirá o que é importante para você. A importância é tudo. A todo o instante nós devemos examinar o que é mais importante para nós, e fazer uma nova disposição na importância a cada dia.


 

Construir A Importância

 

Você deve desejar sempre que todos os momentos da sua vida sejam dedicados à obtenção da meta. O ser humano em você vive para isso. Pergunte a si mesmo: Com o que eu devo me ocupar? O que eu devo pensar? Que importância é essa? Construir a "importância" é como respirar – para frente e para trás, para frente e para trás; é assim que você deve constantemente almejar cada vez mais o objetivo que você desenha para si mesmo.


 

Identificando o Lugar de Escolha

 

Desde o início, nós devemos estabelecer corretamente o lugar onde percebemos a livre escolha - apenas na nossa conexão com o grupo. Isto é, nós devemos verificar: Será que eu pertenço à mensagem do grupo? Será que essa é a minha Hissaron (deficiência) – que sejamos como um homem num só coração; que eu me preocupe mais do que isso; que dentro da nossa conexão, nós sintamos a Divindade, o Criador, a qualidade de doação que nos engloba?

Antes de tudo, é preciso estabilizar essa área livre e vazia que ele não ocupa, como está escrito: "Como eu sou pobre e necessitado, e meu coração está ferido dentro de mim". Se a pessoa identifica esse espaço vazio, ela tem um lugar para começar a trabalhar, onde possa sentir o arrependimento.


 

Recebendo a Importância da Espiritualidade do Ambiente

 

Pergunta de um aluno: Como é possível dar mais importância à espiritualidade do que tudo neste mundo?

Resposta do Dr. Michael Laitman: AAtravés do grupo, através da sociedade. Somente uma vez na vida a pessoa recebe do alto a importância da espiritualidade acima desta vida, e a partir desse momento, ela deve desenvolver essa importância através do grupo. A pessoa é levada a um grupo e lhe é dito, "Tome". O resto depende da pessoa - esta é a sua livre escolha.

O que significa a livre escolha? Significa desenvolver a importância em relação ao que a pessoa recebe deste grupo, comprar dele a sua importância, de modo que ele se tornará seu. A bola está em nossas mãos. Nós recebemos tudo, nós fomos levados ao lugar, ao professor, ao ambiente, aos livros, e nós recebemos o desejo de nos conectarmos com eles. De agora em diante, depende de nós. Se nós não programarmos isso, tudo pode ser retirado de nós, e podemos voltar à nossa vida animal anterior.


 

Disseminação = Correção

 

Existe uma meta, e ela precede tudo: a adesão, a revelação do Criador à criatura. Agora, o que devemos fazer para conseguir esta adesão? A ação que eu devo fazer é geralmente chamada "correção". Mas como posso corrigir-me a fim de conseguir a adesão? Para isso, existem diversos meios: grupo, estudo, disseminação, o professor. Eu devo reunir e verificar o nível de importância de cada um deles para mim - o que é a conexão entre eles e assim por diante. Este é o método, e estes são os meios que eu possuo para atingir a meta.

Se nós falarmos sobre a revelação do Criador à criatura, sobre como o mundo é global, e como nestes dias todos devem alcançar "que todos me conhecerão, desde o menor até o maior deles" e "para que a minha casa seja chamada a Casa de oração para todas as nações", então eu devo disseminar a sabedoria Cabalística em todo o mundo. É por isso que agora eu já estou numa rede interconectada de almas, e a minha disseminação não pode ser só para mim ou para um grupo pequeno, mas para todo o mundo. A realidade nos obriga a fazer isso.

Portanto, a disseminação não é apenas a disseminação da sabedoria Cabalística para as pessoas, mas a revelação do método de correção para esta rede que está sendo revelada. Assim, eu me corrijo dentro dessa rede coletiva. Talvez a palavra "disseminação" não seja adequada, ela pode soar como a disseminação de um produto que eu estou tentando promover, mas não é assim. A disseminação é a revelação para aqueles que já despertaram dentro dessa rede na qual estou conectado com o mundo inteiro, que nós devemos corrigir a conexão entre nós a fim de revelar o Criador nela. A disseminação da palavra pode não caber aqui, mas esta é a ação da correção em si: muito simples. Eu não quero alguém que simplesmente saiba o que é a Cabala, mas eu dissemino a ele, porque eu dependo dele, sobre essa rede, e ele depende de mim, e nós devemos corrigir a conexão entre nós. Isto é, correção = disseminação.


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Kabbalah Newsletter

 

Atualizações semanais, artigos e vídeos.(em inglês)

Entre seu email abaixo

Mais newsletters »

Privacidade: Seu endereço de e-mail jamais será alugado, cedido ou vendido.
 
 


ARI Films | Kabbalah Radio | Student Database | קבלה, מפת האתרים | Home | Bnei Baruch | Contato | Doações | Mídia Kit | Help Share Kabbalah | Old Kabbalah.info